Como Colocar Legendas em Filmes Baixados na Internet

Há na internet, um infinidade de filmes, séries e documentários, que podem ser baixados a qualquer momento e assistidos em qualquer lugar do mundo.

Sejam filmes novos ou antigos, muitas vezes podemos encontrar filmes com qualidade muito alta de imagem e som, porém, na maior parte das vezes, estes filmes vêm na língua original e sem legendas.

É possível achar os filmes dublados na internet, porém, para aqueles que optarem por este modo, que geralmente mais desagrada, do que o contrário, haverá perda na qualidade do som ou da imagem, por conta da forma na qual este filmes dublados são obtidos, bem como, os filmes mais novos ou mais específicos, nem sequer poderão ser encontrados dublados na internet.

Por sorte, assim como é vasto o acervo de filmes online, é vasto também o acervo de legendas para estes filmes.

O site opensubtitles possui cerca de 3,2 milhões de legendas, em seu banco de arquivos, nas mais variadas línguas do mundo, inclusive o Português do Brasil.

Veja no Passo a Passo abaixo, como colocar e baixar legendas em filmes baixados na internet.

  1. Pesquise no site opensubtitles os arquivos de legenda disponíveis para o filme desejado. Escolha também a língua, na qual a legenda será procurada. Obs.: Tente, ao pesquisar, utilizar o exato nome do arquivo do filme baixado, para encontrar legendas sincronizadas.

    legenda2

  2. Baixe a legenda desejada.

    legenda3

  3. Coloque a legenda na mesma pasta do filme. Obs.: O arquivo das legendas deve ter o mesmo nome do arquivo do filme baixado.

    legenda4

  4. Em alguns casos, a legenda é carregada automaticamente com o filme, porém, caso isso não ocorra, no Windows Media Player, por exemplo, é possível habilitar as legendas, ao clicar com o botão direito do mouse, abrindo as opções do Player, e selecionar “Letras, legendas e subtítulos”, em seguida, selecione a opção “Ligado, se disponível”.

    legenda

  5. Dessa forma, assim que o filme carregar, a legenda será carregada junto.

    legenda1

Agora é so fazer a pipoca e curtir o filme!

Comentar